Esta página é o espaço dedicado à discussão e enfrentamentos, em prol da erradicação de qualquer forma de Bullying, preconceito ou discriminação em nossa escola. Contamos com o seu apoio e participação nesta importante empreitada.
Emily Osment fala sobre bullying: “Não devemos ficar
calados”
----------------------------------------------------
Emily Osment fala sobre bullying: “Não devemos ficar
calados”
Ao contrário de muitas celebridades que já afirmaram ter sofrido com o bullying nos seus tempos de colégio, Emily Osment nunca teve que enfrentar esse problema. Mas, recentemente, a atriz e cantora deu seu apoio às pessoas que sofrem com a agressão.
Filha de uma professora, Emily disse que ouvia desde criança as histórias de violência na escola, o que a fez saber lidar com a situação e ficar longe daqueles que agiam dessa maneira.
“Os estudantes se tornam praticantes do bullying pois geralmente tem problemas entre eles. Os agressores não aceitam que as outras pessoas possam ser melhores que eles em algumas coisas. É muito difícil dar um conselho geral para vítimas desse problema, pois cada caso é um caso. O que posso dizer é que não devemos ficar calados frente a situações como essa. A pessoa agredida deve procurar alguém de confiança e contar tudo o que está acontecendo para o problema ser solucionado.”, contou a cantora e atriz em entrevista à Bravo da Polônia.
Postagens:
Catarina
----------------------------------------------------
Postagens:
Catarina
Justin Bieber encontra Casey Heynes, o australiano que revidou o bullying!
Casey conheceu Justin nos bastidores do show. Ele contou que quando bateu no garoto que o estava ofendendo, não pensou muito sobre o assunto, apenas fez porque cansou de ser humilhado. Justin deu sua opinião também, dizendo que acredita que as pessoas não podem se calar com esse problema, e que elas devem contar para os seus pais o que está acontecendo. “Você nem sempre pode devolver a agressão, mas, às vezes, você precisa”, completou o cantor.Justin abriu o coração dizendo que também sofreu com o bullying no colégio, pois, como se dava bem nos esportes, quase não tinha amigos.
Postagens:
Catarina
----------------------------------------------------
Postagens:
Catarina
----------------------------------------------------
Shay Mitchell e Tyler Blackburn, de “PLL”,
participam de campanha contra bullying
A campanha se chama “Delete Digital Drama” (que em português seria “Apague o Drama Digital”), e nas fotos e no vídeo todos que falam sobre bullying estão usando uma camiseta escrito “Delete” no peito.
Já Shay Mitchell, a Emily em PLL, deu um conselho para as pessoas que espalham o bullying online. “Se você estiver navegando e ver agressões, apenas as apague, por que isso magoa”, disse.
Postagens:
Catarina
Postagens:
Catarina
----------------------------------------------------
Bullying... O que significa?
Bullying... o que significa? Bem, o termo bullying é usado para descrever ato de violência física ou psicológica, intencionais e repetitivos, é praticado por um indivíduo ou grupo de indivíduos que tem o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) que não é capaz de se defender.
A palavra Bullying tem origem inglesa, sua origem vem da palavra "bully", a tradução dessa palavra é 1° substantivo: Valentão, fanfarrão, mandão, 2° Verbo: Assustar, oprimir, maltratar, ameaçar e arreliar.
O ato de bullying é muito praticado em escolas, as vítimas são as pessoas muito magras ou que estão acima do peso, ou ainda aqueles que apresentam alguma deficiência, ou que usam óculos e assim vai; mas não é só na escola que estão praticando o bullying não, parte da sociedade, infelizmente, vem praticando esse terrível ato.
Qualquer um pode sofrer bullying; crianças, adolescentes, adultos, idosos; então, não pratique o bullying, e se você vir alguém sofrendo bullying; tome uma atitude, faça alguma coisa, avise aos pais do indivíduo, avise a algum adulto, avise os responsáveis da escola ou do lugar em que isso está ocorrendo, assim você estará sendo um verdadeiro cidadão e ainda pode salvar uma vida, então faça sua parte! Nós, da Escola Olavo Bilac estamos fazendo a nossa; iniciamos em 2009 um projeto chamado "Comece por você!"; neste trabalho, apresentamos, questionamos e enfrentamos os vários tipos de bullying que ocorriam não somente na escola, mas nas ruas também. O resultado deste trabalho está na página Projetos, vale a pena conferir.
Comentários
Fernandaa mattos